A rainha do sertão

Era uma época difícil para aquele município no sertão do Nordeste. Já não se via água há muitos meses. Certo dia, Francisco, um pobre fazendeiro, toma coragem e vai pedir a ajuda ao prefeito.


- Meu senhor, disse Francisco. Lhe suplico ajuda.
- Meu gado clama por água.
- Minhas plantações clamam por água.
- Meus filhos clamam por água.
- Temo não aguentar por mais tempo.

- Mas que posso fazer? Lamenta o prefeito com lágrimas nos olhos. Lagrimas que indicava o cansaço do homem ao tentar ajudar aquela comunidade.
- Em minha casa também falta água.
- Nossa cidade há meses não se banha.
- Infelizmente nossos pobres recursos se esgotaram.
- Apenas rezar nos resta.

Nesse momento, o padre da cidade, um velho sábio, interrompe a triste conversa.

-Meus filhos, por que tanto reclamam?
-Não temos mais água, disse Francisco.
-Não sei como ajudar, disse o Prefeito.

Então o sábio Padre da cidade, que já passara por tal situação, lhes mostram a luz, com uma simples frase:

- Tragam Flavia Dias. E lhes garanto, a chuva virá.


5 comentários:

Rosenaldo Campos disse...

Não precisa ser velho e nem tão sábio para saber disso...

Rosenaldo Campos disse...

zica

Cleber VB disse...

Sabias palavras ROSEnaldo

Rosenaldo Campos disse...

obrigado.

Rosenaldo Campos disse...

e entendi a malícia na forma de escrever meu nome.