Levei multa. Tô puto. Vai ter revide...


Levei multa. Tô puto. Vai ter revide...
Caramba ! Como a injustiça rola solta neste país ... Neste final de semana fui pescar. A polícia me parou e me aplicou uma multa. Licença de pesca em dia, nada de rede e tarrafa., nenhum peixe no veículo... Habilitação renovada (15 aulas na auto escola e aprovação com louvor!) equipado com extintor classe A, B e C. Tudo em cima. Vocês sabem que eu não bebo e nem ando em alta velocidade, não xingo corno filho da puta nenhum, nem mexo com as gostosíssimas mulheres alheias... O guarda inventou que o carro que eu estava dirigindo não podia trafegar em rodovias, que não demonstrava características originais ... blá ...blá...blá... Teoria zero e prática abaixo da crítica. No meio da minha explanação, me ocorreu perguntar, olhando no fundo dos óculos ray-ban do tio - Afinal, onde estão sendo formados caras como vocês? Quase fomos em cana: eu e o carrinho. Mudei de tática e argumentei que transitava com cuidado e na velocidade de segurança. Que desde garoto havia adotado a direção defensiva. Que não andava fazendo pega, não buzinava em local proibido, que meu veículo era fácil de enxergar, que tinha o essencial para rodar e guardava toda a experiência de uma marca bem sucedida. E mais: minha documentação comprovava que eu pago as taxas em dia. Quando vi que todos os meus argumentos eram em vão, mandei o guarda estudar mais a respeito da história do automobilismo e ler um livro de auto ajuda (agora não me vem à mente o nome do livro, o autor e a editora, mas tenho quase certeza que a cor da capa era verde) que traz um capítulo exclusivo sobre o valor sentimental das coisas que nos acompanham nessa dura jornada que é a vida mas que para qualquer bom entendedor pode ser interpretada como o caminho entre a casa e o pesqueiro. Nada abalava a obstinada vontade do policial em me multar. Eu tenho certeza que ele acordou com a firme disposição de ferrar alguém especial. Aquele sujeito era mesmo um predicado. É isso aí: país de merda. Guarda babaca. Estragou meu descanso. Tô puto. Vai ter revide. Ainda não sei como agir mas essa sacanagem não vai ficar impune. Acho que vou até o Supremo. Vou protestar na frente do Torto. Afinal, todos os invocados vão pra lá mesmo. Pra provar que a polícia exorbitou e só implica com gente legal como eu, tô mandando pra vocês analisarem a foto do meu carrinho. Sei que vocês vão me dar razão. Abração.

3 comentários:

Rosenaldo Campos disse...

rebaixado no talo.

André S. disse...

E velozzzzzzzzz...

Rosenaldo Campos disse...

Tricolor (Preto, Laranja e verde).